Locação | Como realizar vistorias com o Owli Vistoriador?

Modificado em Qua, 13 Nov na (o) 10:01 AM


O Owli Vistoriador é um aplicativo disponível no plano Enterprise do Kenlo Locação, destinado aos vistoriadores cadastrados na plataforma. Com essa funcionalidade, as vistorias se tornam mais precisas e dinâmicas, pois todo o processo é simplificado.



♦ Envio da vistoria do sistema para o Owli Vistoriador.

Após a imobiliária cadastrar a vistoria no sistema, é necessário sincronizar a mesma para que seja recebida no app. Antes de efetuar a sincronização, verifique se a vistoria está com tudo em ordem, pois após sincronizar não será possível editar as informações no sistema.

  1. Para realizar a sincronização, acesse a vistoria em questão e clique no botão verde de "Realizar pelo aplicativo":

  2. Clique em "Ok", para confirmar que deseja liberar a vistoria para sincronização com o app:

  3. O status da vistoria será alterado para "Vistoria liberada" e o vistoriador conseguirá acessá-la em seu aplicativo:




Realizando vistorias no Owli Vistoriador.

Assim que as vistorias forem sincronizadas do Kenlo Locação para o Owli Vistoriador, as mesmas ficarão disponíveis no aplicativo para serem feitas. Siga os passos a seguir, para entender o processo de realizar uma vistoria pelo app:

  1. Na tela inicial do aplicativo, no campo verde, você verá as novas vistorias a serem realizadas. Toque sobre o campo para abri-las:

  2. Toque sobre a vistoria que deseja realizar:

  3. Serão exibidas algumas informações do imóvel, como número de ambientes, tipo da vistoria e endereço. Para começar, toque em "Iniciar Vistoria":

  4. Escolha um ambiente para dar início a vistoria e toque sobre ele:

  5. Agora é o momento de analisar os detalhes do ambiente:

    a. De acordo com a condição do item, marque utilizando os campos coloridos.
    b. Adicione, caso necessário, detalhes e observações do item avaliado;
    c. Insira o material, cor e estado do item vistoriado;
    d. Caso queira, também é possível anexar fotos, clicando sobre o ícone de câmera.

    Toque em continuar para retornar para a tela de ambientes, repetindo as ações aprendidas nesse tópico.

  6. Ao finalizar todos os ambientes, note que um ícone de concluído foi adicionado frente a cada item. Toque em "Continuar" para finalizar sua vistoria:

  7. Chegou o momento de fazer a Análise geral do imóvel.

    a. Defina a partir dos campos coloridos, sua avaliação;
    b. Clique em "Finalizar Vistoria".

  8. O último passo é definir se deseja "Enviar agora" ou "Enviar depois" a vistoria feita, vejamos:

    a. Enviar agora é indicado apenas se estiver conectado a uma rede Wi-fi
    b. Caso esteja conectado com rede móvel (4G/3G), o envio pode consumir muitos dados de seu pacote, sendo recomendado portanto, escolher a opção "Enviar depois", para o envio com uma rede Wi-fi.

  9. Após enviar a vistoria para o sistema, acesse a mesma através do menu de "Vistorias" para imprimir o laudo com ou sem foto;

 Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas. 

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