Locação | Como estornar cobranças liquidadas?

Modificado em Ter, 12 Nov na (o) 3:39 PM



Estornando a liquidação de uma cobrança através do Menu de Receitas:

  1. Acesse o menu "Receitas" e clique em na opção "Recebidas":

  2. Na tela de receitas liquidadas, utilize os filtros disponíveis para facilitar a localização da cobrança que deseja estornar. Por exemplo, você pode usar o campo de pesquisa para inserir informações relevantes, como o nome do cliente, número da cobrança ou qualquer outro dado que ajude a identificar a cobrança desejada.

  3.  Além disso, você pode utilizar filtros de período para refinar a busca. Clique sobre o mês de liquidação apresentado na tela e aplique o filtro por período de liquidação do boleto.

  4.  Caso prefira filtrar por cliente, clique em "Status" e escolha a opção de filtro por cliente para visualizar apenas as cobranças relacionadas a determinado cliente.

  5. Após localizar a cobrança que deseja estornar, selecione-a, clique em 'Mais' e, em seguida, em 'Estornar'.

  6.  Antes de confirmar o estorno, revise cuidadosamente os detalhes da cobrança para garantir que é a correta e que o repasse ainda não foi realizado. Caso seja necessário estornar o repasse associado à cobrança, clique aqui!

  7.  Após revisar todas as informações, confirme o estorno clicando em "OK" ou em uma opção similar, dependendo da interface do sistema.

     

    Importante
    - Só é possível estornar uma cobrança se o repasse não estiver realizado, caso esteja, será necessário estorná-lo.


Estornando a liquidação de uma cobrança através do Contrato de Locação:

  1. Acesse o menu "Contratos" e clique em "Contratos" para acessar a lista de contratos.

  2. Localize o contrato em questão na lista e clique nele para abrir as informações detalhadas.

  3. Siga até o final da página do contrato e encontre o quadro de "Cobranças do contrato". Nele, clique no botão cinza "Mais opções" para visualizar as opções adicionais.

  4. Na tela que aparecer, localize a cobrança que deseja estornar, selecione-a, clique em 'Mais' e, em seguida, no ícone de 'Estornar'.

  5. Antes de confirmar o estorno, revise cuidadosamente os detalhes da cobrança para garantir que é a correta e que o repasse ainda não foi realizado. Caso seja necessário estornar o repasse associado à cobrança, clique aqui!
  6. Após revisar todas as informações, confirme o estorno clicando em "Sim"!




? Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo