♦ Estornando a liquidação de uma cobrança através do Menu de Receitas:
- Acesse o menu "Receitas" e clique em na opção "Recebidas":
Na tela de receitas liquidadas, utilize os filtros disponíveis para facilitar a localização da cobrança que deseja estornar. Por exemplo, você pode usar o campo de pesquisa para inserir informações relevantes, como o nome do cliente, número da cobrança ou qualquer outro dado que ajude a identificar a cobrança desejada.
Além disso, você pode utilizar filtros de período para refinar a busca. Clique sobre o mês de liquidação apresentado na tela e aplique o filtro por período de liquidação do boleto.
Caso prefira filtrar por cliente, clique em "Status" e escolha a opção de filtro por cliente para visualizar apenas as cobranças relacionadas a determinado cliente.
Após localizar a cobrança que deseja estornar, selecione-a, clique em 'Mais' e, em seguida, em 'Estornar'.
Antes de confirmar o estorno, revise cuidadosamente os detalhes da cobrança para garantir que é a correta e que o repasse ainda não foi realizado. Caso seja necessário estornar o repasse associado à cobrança, clique aqui!
Após revisar todas as informações, confirme o estorno clicando em "OK" ou em uma opção similar, dependendo da interface do sistema.
Importante
- Só é possível estornar uma cobrança se o repasse não estiver realizado, caso esteja, será necessário estorná-lo.
♦ Estornando a liquidação de uma cobrança através do Contrato de Locação:
- Acesse o menu "Contratos" e clique em "Contratos" para acessar a lista de contratos.
- Localize o contrato em questão na lista e clique nele para abrir as informações detalhadas.
- Siga até o final da página do contrato e encontre o quadro de "Cobranças do contrato". Nele, clique no botão cinza "Mais opções" para visualizar as opções adicionais.
- Na tela que aparecer, localize a cobrança que deseja estornar, selecione-a, clique em 'Mais' e, em seguida, no ícone de 'Estornar'.
- Antes de confirmar o estorno, revise cuidadosamente os detalhes da cobrança para garantir que é a correta e que o repasse ainda não foi realizado. Caso seja necessário estornar o repasse associado à cobrança, clique aqui!
- Após revisar todas as informações, confirme o estorno clicando em "Sim"!
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