O sistema Kenlo Locação possui uma integração que permite que você consiga gerar um arquivo contendo todas movimentações financeiras geradas no nosso sistema, incluindo:
- Cobranças
- Receitas
- Despesas
- Transferência
- Receita direta na tela de movimentações
- Notas fiscais
Facilitando o processo, você pode encaminhar esse arquivo para o sistema de contabilidade da sua empresa, onde os dados serão prontamente reconhecidos para a execução das conciliações essenciais. As atuais integrações disponíveis são com os seguintes sistemas:
- Alterdata
- Dominio
- Folhamatic
- Prosoft
- Phoenix
- Contimatic
- Ngcontabil
- SulProg
- SCI
- Questor
- Multitec
- Airenet
- Ledware
- Sage
- Contab Milenium
Essa integração foi projetada para maximizar a eficiência do seu tempo, eliminando a necessidade de baixar os arquivos XML das notas convertidas dentro do sistema imobiliário e, em seguida, enviá-los manualmente para a contabilidade. Isso resulta em economia de tempo e redução do esforço dos seus colaboradores.
⚠️Observação: Caso ainda não esteja utilizando a funcionalidade de exportação, entre em contato com nosso suporte para ativá-la. Após a ativação, basta seguir as instruções abaixo para configurar o processo de exportação.
Inicialmente, é necessário cadastrar o seu contador como um usuário no sistema. Para realizar esse procedimento Clique aqui.
Em seguida conceda acesso à funcionalidade de Exportação Contábil, conforme print abaixo.
Instrua o seu contador a acessar o sistema e, em seguida, a navegar pelo menu lateral esquerdo. Eles devem selecionar a opção "Financeiro" e, a partir daí, clicar na função "Exportação Contábil"
Em seguida clique na engrenagem de configuração disponivel ao lado direito superior da tela.
A ordem das configurações a serem feitas não segue a sequência listada na tela. Portanto, atente-se à sequência correta dos itens a serem configurados:
Realize a configuração no sistema contábil da seguinte maneira
1. clique em "Editar", escolha o seu sistema contábil e, em seguida, clique em "Salvar":
2. Atualize a página e proceda à configuração do histórico padrão, que servirá como registro para os movimentos contábeis. Para realizar ajustes nos dados, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o campo desejado que necessita ser alterado ou preenchido:
3. Realize a configuração dos campos "De" e "Para" na exportação, os quais efetuarão a conversão do nosso plano gerencial para um plano contábil
4. Realize a configuração das contas contábeis de seus clientes e fornecedores:
5. Você tem a opção de configurar esses dados por meio de grupos, como ilustrado no exemplo da imagem abaixo:
6. Registre as contas contábeis padrão, as quais serão utilizadas para lançamentos que não tenham contas contábeis definidas:
Configurações adicionais:
Além disso, você tem a opção de configurar o sistema para exportar exclusivamente as movimentações financeiras que estejam associadas a notas fiscais emitidas:
Por último, nas "Opções Avançadas", você tem acesso a essas configurações que possibilitam a personalização da sua exportação:
Após concluir todas as configurações, retorne à tela inicial da seção de exportação e selecione a opção "Nova Exportação":
Ajuste as especificações da sua exportação, definindo o período, a conta bancária e os blocos de registro necessários:
Após completar essas etapas, você pode simplesmente transferir o arquivo gerado para o sistema de contabilidade da sua empresa.